Tipos, Exemplos e Quanto Ganham


Hoje todo mundo sabe o que é um “influenciador”. São especialistas dentro de comunidades específicas que apoiam ou avaliam produtos, software program, ou mesmo ideias dentro de suas especialidades. Outras pessoas naquelas comunidades consideram as opiniões deles na hora de tomar decisões de compra.

Influenciadores têm muito poder. Se você conseguir um influenciador para apoiar seu produto ou marca, poderá explorar o mercado que está à disposição dele, que talvez seja muito maior do que o seu. 

Assim, o advertising and marketing de influenciador é o campo do advertising and marketing em que influenciadores são pagos (em dinheiro ou outros benefícios) para divulgar uma marca ou produto. Vamos explorar como você pode criar este tipo de campanha. 

Parte 1: O que é um influenciador?

Hoje, com as recomendações e críticas boca a boca se espalhando pelas mídias sociais mais rápido do que fogo em tempo de seca, os influenciadores são mais importantes do que nunca. Eles geralmente têm públicos enormes nas redes sociais e são representantes de marcas e divulgadores de nichos. 

A influência actual leva à ação, não só ao reconhecimento.

Jay Baer

Mas encontrar um influenciador não é suficiente. Se quiser fazer uma campanha de advertising and marketing de influenciador, você terá que encontrar alguém que seja conhecido na sua indústria. Se o influenciador não for adequado ao seu contexto, o submit ou tweet dele pode ser completamente ineficaz para direcionar leads. 

Por que sua marca precisa de influenciadores?

Consumidores confiam mais em recomendações de terceiros do que nas próprias marcas.

Isso faz sentido quando você considera um contexto mais pessoal: você não confia em alguém que vem até você em uma festa para se gabar e contar coisas divertidas sobre si mesmo porque quer te convencer a fazer amizade. Ao invés disso, você geralmente acredita em um amigo em comum que fala bem daquela pessoa. 

O influenciador é o amigo em comum que conecta a sua marca aos seus consumidores alvo.

Quando você se alinha com um influenciador, ele não só traz um público, mas também a rede dele. Devido à lealdade do público, um influenciador tem a capacidade de direcionar tráfego para o seu website, aumentar sua exposição nas mídias sociais, e até vender o seu produto diretamente, através de recomendações ou histórias sobre a experiência dele. 

Com a queda do advertising and marketing externo tradicional, o marketing de influenciador está se tornando uma das formas mais eficazes de atrair consumidores e clientes. O consumidor moderno já não enxerga os anúncios ou ouve os comerciais. Ele é auto-suficiente e quer pesquisar a marca sozinho, e ouvir alguém de confiança falar sobre ela. 

Como influenciadores podem te ajudar com o marketing inbound? Eles criam conteúdo sobre a sua marca, recomendam sua marca a seguidores fiéis, e se inserem em diálogos em torno da sua marca. Atraí-los antes que o seu concorrente o faça pode fazer uma diferença enorme para o sucesso (ou insucesso) da sua empresa ou produto.

Pense em seu público

Como profissional do advertising and marketing, você já tem uma ideia sólida do público que deve segmentar para a sua marca. Para localizar o influenciador ideal, você precisa ir um pouco além e pensar nos tipos de temas, blogs, e perfis do Twitter que o seu público seguiria. 

Como eu comercializo uma ferramenta de outreach para blogueiros da minha empresa, os influenciadores que eu selecionei são blogs de relações públicas e advertising and marketing que enfatizam o advertising and marketing de conteúdo e de influenciador. Os seguidores destes blogs geralmente são profissionais de RP e marketing que querem se manter atualizados sobre as tecnologias e tendências nesta área. 

Assim, eles provavelmente vão considerar a minha empresa relevante quando um blogueiro fizer uma recomendação. Se eu tivesse optado por blogueiros que escrevem sobre o mercado financeiro, talvez algum deles até gostasse do meu software program, mas o público dele provavelmente não teria interesse.

Quem usa o advertising and marketing de influenciador?

Algumas empresas aparentemente não querem desistir de suas práticas de marketing outbound, mas sites de ecommerce de moda estão segmentando influenciadores com frequência. Muitos fazem contatos com blogueiros de moda com boas reputações e enviam roupas e acessórios para avaliação. O blogueiro então publica fotos e escreve sobre estes itens, muitas vezes incluindo hyperlinks para os websites onde o público pode comprá-los. 

O ModCloth, um website de moda estilo classic, faz isso muito bem. Eles compartilham ativamente (nas mídias sociais) imagens que seu público produz vestindo roupas da ModCloth. Isso deixa o público deles se sentindo especial, o que encoraja ainda mais posts sobre as roupas.

Eu já vi muitos websites de moda enviarem seus produtos para influenciadores que promovem sorteios entre seu público. Ou às vezes, o website envia créditos de compra para um usuário ativo nas redes sociais, um colunista de revista, ou um blogueiro, para que eles vão ao website, escolham algumas roupas, e aí avaliem a experiência como um todo. 

Como selecionar o influenciador certo para a sua marca

Contexto: Mais uma vez, influenciadores para cada marca variam porque, acima de tudo, eles precisam se encaixar naquele contexto. Essa é a característica mais importante na hora de segmentar os influenciadores certos para a sua marca. Por exemplo: o Justin Bieber é um dos usuários de redes sociais mais influentes, com mais de 37 milhões de seguidores. Mas será que um tweet dele sobre o seu software program geraria vendas? Provavelmente não, porque o público de software program de tecnologia e o público alvo do Justin Bieber não são os mesmos. O apoio dele não seria relevante.

Alcance: Além de procurar um influenciador no seu nicho, você precisa de alguém que tenha alcance. Porque assim ele vai compartilhar um conteúdo incrível ou uma recomendação positiva do seu produto ou da sua marca de uma forma que realmente será consumida. Se sua loja on-line vendesse roupas para pré-adolescentes, talvez uma menção do Justin Bieber para 37 milhões de garotas fosse uma boa ideia. 

Capacidade de ação: A capacidade de um influenciador de levar seu público a agir. Essa característica ocorre naturalmente quando você segmenta indivíduos alinhados com o contexto da sua marca e com alcance suficiente.

Os influenciadores não podem ser forçados sobre um público. Eles são uma rede “opt-in”. O público escolhe seguir aquele weblog ou perfil no Twitter. Assim, o público de um influenciador é engajado e está ali para ouvir sobre um determinado tema. E é por isso que o contexto precisa ser apropriado.

Quero adicionar aqui que há muitas pesquisas de mercado sobre influenciadores médios no momento. Eles são influenciadores com um alcance razoável, mas não têm um público tão grande que seja impossível nutrir relacionamentos com o público e ganhar a fidelidade deles. Um público fiel absorve recomendações como uma esponja!

Dê uma imagem ao seu influenciador

  • Tipo de personalidade: Decida se você precisa de um ativista, um educador, uma autoridade and so on para melhor promover sua campanha ou produto.
  • Gênero: Selecione seu influenciador entre um ou dois gêneros. Exemplos incluem tecnologia, moda, turismo, advertising and marketing and so on.
  • Nicho: O influenciador que você utiliza pode atuar em dois ou três nichos. Para promover meu próprio produto, eu geralmente segmento influenciadores de RP e advertising and marketing, já que meu gênero e nichos são empresas que escrevem sobre outreach de blogueiros e segmentação de influenciadores.
  • Temas: Selecione um tema que o seu influenciador very best discute às vezes nas mídias sociais ou em seu weblog. Você vai se referir a este tema na hora de fazer contato, explicando porque você acredita que vocês dois são uma combinação perfeita.
  • Tipo de alcance: Você deseja tráfego para o website ou seguidores nas redes sociais? Seu influenciador é um blogueiro ativo? Você tem uma campanha visible e precisa que seu influenciador use o Pinterest e o Instagram? Ou você quer tweets? Qualquer que seja o melhor alcance para a sua marca, na sua visão, filtre os canais e o número de seguidores em cada um deles. 

Parte 2: Onde procurar o influenciador very best

Agora que você já atribuiu uma imagem ao seu influenciador, ele não é mais aquela figura difusa que mal enxergamos. Ele é uma figura tangível, e conseguimos entendê-lo e reconhecê-lo.

Monitoramento de mídias sociais

Defensores de marcas são os influenciadores mais visíveis que a sua marca vai ter. Além de o público segui-los porque o que eles escrevem se alinha à sua marca, eles também falam ativamente e abertamente sobre o quanto gostam da sua empresa.

Monitorar as mídias sociais também te permite encontrar influenciadores que defendem o gênero ou nicho que você selecionou no primeiro passo. Por exemplo, alguém pode publicar e twitar muito sobre equipamento para yoga, mas não mencionar o seu website como um lugar incrível para comprar equipamento para yoga. Você precisa engajar essa pessoa e expor sua marca a ela.

Pesquise hashtags

Identifique as hashtags que seus influenciadores segmentados estão utilizando. Para a minha empresa, eu sigo #bloggeroutreach e #influencemktg. Ao observar as conversas em torno dessas hashtags, eu identifiquei não só usuários ativos nestas categorias, mas também identifiquei temas para posts de blog que escrevi para atrair estes influenciadores.

Quando começar a encontrar influenciadores que parecem uma boa opção para a sua marca, eu sugiro que você os adicione a uma lista do Twitter para organizá-los e segui-los com mais eficiência. Eu uso o HootSuite para organizar meu canal do twitter. Veja como as minhas hashtags aparecem na plataforma: 

Alertas do Google

Configure alertas para palavras-chave relacionadas à sua marca a fim de identificar pessoas que escrevem ativamente sobre temas no seu nicho. Você também deve criar alternativas para o nome da sua marca, para encontrar posts e artigos com menções a você e identificar os defensores que você já tem.

Point out

O Mention permite que você insira o nome da sua empresa para encontrar menções em diferentes mídias, como YouTube, Twitter, e Fb, entre outras.

Outreach de blogueiros

Blogueiros geralmente são o elemento mais forte dos círculos de influenciadores. Um dos benefícios extras de segmentar blogueiros é que eles quase sempre estão ativos em muitas plataformas de mídias sociais. 

Na hora de localizar blogueiros influentes para a sua marca, comece pesquisando blogs em seu gênero e verifique os nichos, lendo as publicações para determinar se eles escrevem sobre temas relevantes. Após fazer uma lista de blogueiros relevantes para o seu contexto, é hora de localizar os números de SEO e dados de mídias sociais deles para definir aqueles que significam o melhor alcance para a sua marca. 

Examinar os dados de blogs manualmente para encontrar todos os critérios que você definiu com a imagem do seu influenciador pode levar muito tempo. Felizmente, existem muitas ferramentas de outreach excelentes para facilitar esse processo. Existe uma ferramenta para cobrir cada seção.

Marketplaces de influenciadores

Marketplaces de influenciadores como o AspireIQ e o Famebit conectam marcas e influenciadores nas mesmas indústrias. Eles muitas vezes ajudam a monitorar o ROI de campanhas, gerir pagamentos e rastrear métricas de engajamento. Mas eles retêm uma fração do seu rendimento, e portanto, você deve conferir se eles são uma boa opção para a sua campanha antes de investir.

Parte 3: Comece sua campanha de influenciador

Estimule a criação de conteúdo

Um influenciador de marca de verdade é apaixonado por seu produto ou serviço, e essa paixão é visível. Ela se espalha entre aqueles que leem as palavras ou assistem aos vídeos desse influenciador. E isso resulta em potenciais leads para a sua empresa.

A sua meta é conseguir o máximo possível de conteúdo com consumidores felizes, ao vivo, e frente ao maior público possível. Aqui estão algumas formas de obter conteúdo gerado por usuários de clientes que já amam a sua marca:

  • Peça aos seus clientes para publicarem fotos e vídeos usando seu produto: Se você prometer que vai compartilhar o conteúdo publicado, aposto que o narcisismo das mídias sociais vai consumir os seus clientes e muitos deles vão ficar felizes em te ajudar.
  • Incentive o conteúdo gerado por usuários com sorteios de produtos ou descontos em seu serviço: Promover uma competição é uma forma simples de encorajar engajamento e reconhecimento de marca.
  • Peça a clientes satisfeitos para responderem perguntas de estudo de caso e assegure-os de que podem aprovar seu conteúdo antes da publicação. Eu tive taxas de resposta mais altas quando ofereci present playing cards em troca disso, porque responder a essas perguntas toma bastante tempo. 
  • Participe em todos os tipos de fórum de discussão: Ao participar de discussões com o seu público, você pode usar os posts ou palavras deles como citações ou até inspiração para o seu weblog. Você pode também pedir que eles escrevam posts baseados em comentários e publiquem. Eu prometo que quando eles virem suas palavras publicadas, vão compartilhar muito. 
  • Envie produtos gratuitos ou uma demonstração gratuita do seu software program sem compromisso para influenciadores: Se eles gostarem do produto, talvez te mencionem ou escrevam sobre você, recomendando seu produto incrível.
  • Troque visitor posts com eles: Os guest posts não morreram. Lembre-se apenas de criar conteúdo de qualidade.

Como compensar influenciadores

Se alguém vai dizer coisas boas sobre a sua marca, ele ou ela devem ser recompensados. Não é preciso ter uma recompensa financeira, mas essa é uma das alternativas. O importante é que você quer que o seu influenciador se sinta recompensado, reconhecido, amado, importante, ou uma combinação disso. Aqui estão algumas formas de compensar os influenciadores da sua marca: 

  • Financeiramente: Lembre-se de seguir os padrões e melhores práticas da indústria e as orientações do FTIC na hora de compensar influenciadores financeiramente.
  • Referências: Compartilhar um submit que alguém escreveu sobre você nas suas redes sociais vai direcionar mais tráfego para o website deles e fazê-lo se sentir importante. Além disso, até um tweet simples dizendo “Obrigado pela menção incrível, influenciador fantástico” ou algo assim, vai dar um resultado incrível. 
  • Desconto em produtos ou sorteios: Oferecer um desconto em seu serviço ou um produto da sua marca vai encorajar bastante um influenciador a continuar falando sobre você. 
  • Comissão: Para influenciadores que estão se inserindo ativamente em diálogos sobre a sua marca e gerando grandes vendas, não é má ideia oferecer algum tipo de comissão pelos clientes atraídos

Perguntas frequentes sobre o uso de influenciadores no advertising and marketing

Será que o advertising and marketing de influenciador vale o investimento? Para a maioria das marcas, a resposta é sim. Aqui está o que você precisa saber antes de mergulhar no advertising and marketing de influenciador.

Quanto custa contratar um influenciador?

O custo pode variar segundo a indústria, a campanha e o alcance do influenciador. Influenciadores menores no Instagram ganham entre 100 e 300 dólares por post, enquanto grandes celebridades podem receber milhares ou centenas de milhares de dólares.

Onde posso encontrar o influenciador certo para a minha indústria?

Considere usar marketplaces de engajamento de influenciadores ou pesquisar hashtags e marcas relevantes na plataforma da sua preferência. 

Como posso monitorar o ROI de campanhas de influenciador?

Combinar campanhas de influenciador e advertising and marketing de afiliados é a forma mais fácil de monitorar ROI. Oferecer hyperlinks únicos para cada influenciador facilita o rastreamento de vendas e engajamento.

Qual é a expectativa de sucesso do advertising and marketing de influenciador?

Como com qualquer campanha de advertising and marketing, o sucesso depende da estratégia e das metas. No entanto, 80% dos profissionais do marketing consideram o advertising and marketing de influenciador eficaz, e 89% declaram que ele é tão eficaz ou mais eficaz do que outros canais.

Conclusão

O advertising and marketing de influenciador tem evoluído desde que surgiu como uma estratégia de marketing digital, mas a técnica continua trazendo sucesso para muitas marcas.

Se você quiser ajuda para criar uma campanha de influenciador para a sua empresa, fale com a nossa agência e podemos te conduzir neste processo.

Onde você procura influenciadores para a sua marca? Vamos abrir uma discussão interessante nos comentários abaixo!

Consulting with Neil Patel

See How My Company Can Drive Huge Quantities of Site visitors to Your Web site

  • website positioning – unlock huge quantities of website positioning site visitors. See actual outcomes.
  • Content material Advertising and marketing – our workforce creates epic content material that can get shared, get hyperlinks, and entice site visitors.
  • Paid Media – efficient paid methods with clear ROI.

Book a Call



Source link

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Your Mama Hustler
Logo